PERSONAL

E A DIETA CONTINUA. A VIDA E A ALEGRIA NEM TANTO

prato-vazio
Renato Giannini
Escrito por Renato Giannini

A partir de hoje faltam 13 dias para o fim dos 40 dias da dieta sem nada (é assim que eu a chamo agora). E me encontro num misto de resignação e aceitação. Olho no espelho e vejo resultados muito bons. A balança está respondendo bem. Mas o corte de glúten e lactose realmente complica muito a existência já que a ideia é eliminar os dois da vida. A pergunta é: o que comer?

Para os céticos, posso afirmar: meu organismo está funcionando bem melhor sem os dois. Estou com muito menos gases (embora a base alimentar seja ovo e batata doce), tenho mais disposição e a barriga parece muito menos estufada. Independente do peso, antes sempre achava o meu abdômen projetado. Agora realmente diminuiu.

peido

Mas como manter uma vida social não comendo glúten e lactose? Acredito que agindo com moderação. Não vai dar para declinar em todas as ocasiões, mas dentro de um bom senso, selecionar os momentos para “chutar o balde”. Como não tenho alergia aos dois, penso que é possível ingerir com moderação.

 

LUZ NO FIM DO TÚNEL

Encontrei o site SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE e descobri várias receitas interessantes. A possibilidade de, no futuro, conseguir comer um bolo ou um brigadeiro já me deixou mais animado. No momento o açúcar também está cortado. Mas, assim que receber um OK, vou experimentar.

sem-gluten-sem-lactose

No site Sem Glúten e Sem Lactose (www.semglutensemlactose.com) você encontrará o paraíso em forma de bolo, brigadeiro e até mingau de farinha láctea.

 

MEU PESO

Semana passada me pesei todos os dias. E, como eu já tinha percebido, o peso oscila e cai. Veja o gráfico.

grafico-semana-10-marco

Agora quer acabar com o resultado de uma semana? Invente de passar o dia num churrasco. Embora tenha declinado tudo, tive que aceitar carne. Escolhi as sem gordura, comi acompanhada de salada verde (com agrião… odeio agrião). Mas você acaba comendo mais carne e mais sal. Resultado: estava um quilo mais gordo no final do dia. A pesagem dessa semana ficou assim: 91,2 kg.

IMG_3628

Agora é correr atrás. A meta são 90 kg até o dia 25 de março.

segura-berenice_500

#seguraBerenice

halter

Sobre o Autor

Renato Giannini

Renato Giannini

"Defino-me um obstinado. Não vou morrer sem conseguir ficar sarado". Desejo pouco: apenas BF abaixo de 2 dígitos e braço de meio metro. Professor, marketeiro e colunista do zBlog tenta alcançar seus objetivos enfrentando hérnia de disco, lesões e paralisias. Existe shape vencedor após os 40? Seriam os sarados astronautas? Muitas questões. Poucas respostas.