PERSONAL

E LÁ SE FORAM QUARENTA DIAS

calça-jeans-larga
Renato Giannini
Escrito por Renato Giannini

Como diria um conhecido “40 dias passam de qualquer maneira”. Você pode desfrutar aproveitando o que há de bom na vida ou seguindo uma dieta restritiva. Eu optei pela dieta e, acreditem, não me arrependi! Estou com menos oito quilos!

Quem segue meus posts sabe que estou numa baita dieta onde tudo foi cortado. Só me restaram tubérculos, ovos e Whey Protein. Decidi fazer um trabalho de base, mudando a alimentação, me livrando da gordura para ver se consigo ganhar um pouco de massa muscular. Fui a uma consulta com o Dr. Rainer. Hoje, com bons resultados, a consulta foi bem menos traumática. Saíram as palavras “obeso” e “gordura visceral”. Entraram “falta pouco” e “está quase lá”.

Leu o primeiro post sobre a dieta? Então clica aqui e senta que lá vem história!

Vamos ao resumo da consulta:

  • Perdi 8 kg. De 97 kg baixei para 88,9 kg.
  • Minha circunferência abdominal está em 91,5 cm.
  • Os exames estão ótimos! Preciso aumentar as taxas de colesterol bom e ruim e observar as plaquetas no próximo exame.
  • Agora já posso comer castanha (manhã) e azeite (noite). Com moderação.
  • Preciso perder mais dois quilos de gordura em 60 dias. Para compensar a perda de massa muscular, mais glutamina e proteína.

No geral, o trauma da primeira consulta passou. Não tive vontade de sair correndo. Foram quarenta dias de muita dedicação e disciplina. A dieta não falhou nenhum dia! #parabénsPraMim.

comemorando-recorde-pedidos

RESUMO DOS ÚLTIMOS 20 DIAS

Monitorei a variação de peso todos os dias. Com os dados fiz um gráfico de variação de peso. O que eu constatei com esses dados? O índice de variação de peso foi decrescendo durante as semanas. O padrão de variar o peso e, abruptamente, cair, permaneceu. Comecei também a perceber que ir ao banheiro (para número 1 e 2) faz diferença no peso.

 

Gráfico 1 – variação de peso no período de 02/03 até 25/03:

Untitled-11

 Gráfico 2 – variação de peso somente da reta final:

Untitled-2

Tabela de acompanhamento diário (período de 02/03 até 25/03):

Aqui dá para visualizar a diminuição na perda durante as semanas.

Untitled-3

Bem, agora é a segunda parte do programa. Mais sessenta dias de esforço. E, como nestes quarenta iniciais, serão dureza!

halter

Sobre o Autor

Renato Giannini

Renato Giannini

"Defino-me um obstinado. Não vou morrer sem conseguir ficar sarado". Desejo pouco: apenas BF abaixo de 2 dígitos e braço de meio metro. Professor, marketeiro e colunista do zBlog tenta alcançar seus objetivos enfrentando hérnia de disco, lesões e paralisias. Existe shape vencedor após os 40? Seriam os sarados astronautas? Muitas questões. Poucas respostas.