QUASE SARADO

ABACATE É O MEU NOVO QUERIDINHO

abacate-capa
Renato Giannini
Escrito por Renato Giannini

Sabe quando a vida toda você escuta uma coisa e, de repente, as coisas mudam completamente? Pois é… aconteceu com o abacate. Ele nunca fez parte da minha dieta porque gente gorda evita alimentos gordurosos. Agora a gordura da fruta é ótima e não só pode, como deve, ser consumida.

O abacate é uma fruta nativa do México e da América do Sul. Hoje é cultivada em regiões tropicais. Mais de 30% de sua composição é gordura “da boa”. Também rico em vitamina A, B, C, K e E. Saiba mais sobre o abacate na Wikipedia!

conheça os tipos de abacate mais consumidos no Brasil.

No início da minha dieta, quando fiquei 40 dias com restrição máxima de gordura, o abacate foi banido do meu cardápio. Curiosamente, mesmo após este período, não voltou imediatamente para a minha geladeira. E o motivo é engraçado: esquecemos de tirá-lo da lista de restrições. Ou seja, mais 60 dias sem ele, até percebermos a falha. E vamos combinar que já cortei glúten, lactose, não bebo café preto antes das 11h da manhã e declino doces e frituras. A porção de abacate me fez falta!

abacate, i love you!

Mas cuidado! Não é pra ficar comendo abacate sem cautela. Embora saudável, tem muita caloria envolvida nessa delícia. Então use a palavra de ordem: moderação. Estou consumindo o abacate de duas formas.

1) BATIDO COM WHEY E ABACATE NO PÓS-TREINO

A receita é simples: 1 scup de Whey, 2 colheres de sopa de abacate, 1 scup de glutamina, gelo,  adoçante e 200 ml de água. Bate tudo no mix e manda pra dentro. Delícia!

2) CREME DE ABACATE

Essa virou a minha sobremesa preferida e muito fácil de preparar. Coloque meio abacate, suco de meio limão (pequeno) e adoçante. Pode acrescer leite sem lactose ou um pouco de água de coco ou leite de coco. Eu prefiro não colocar líquidos. Processa tudo e chora.

E você, qual é a sua receita de abacate? Conta nos comentários!

halter

Sobre o Autor

Renato Giannini

Renato Giannini

"Defino-me um obstinado. Não vou morrer sem conseguir ficar sarado". Desejo pouco: apenas BF abaixo de 2 dígitos e braço de meio metro. Professor, marketeiro e colunista do zBlog tenta alcançar seus objetivos enfrentando hérnia de disco, lesões e paralisias. Existe shape vencedor após os 40? Seriam os sarados astronautas? Muitas questões. Poucas respostas.

Deixe um comentário