COACHING COACHING MOTIVACIONAL

Como Realizar uma Transição de Carreira Eficiente?

O que e coaching
Eduardo Correa
Escrito por Eduardo Correa

O despertador toca pela manhã avisando que o fim de semana terminou e mais uma semana de trabalho está prestes a começar. Só de ouvir o som do toque do celular o estômago “embrulha” e um desagradável frio na barriga se instala. “Odeio segunda-feira”, você pensa, enquanto se arrasta para o trabalho. Identificou-se com este cenário? Então continue lendo…

Esse cenário pode ser um indicativo de que você precisa repensar a sua trajetória ou carreira profissional. Aqui cabe uma pergunta essencial:

A mudança é de emprego, carreira ou de profissão?

Confira outros sinais de que talvez você esteja no emprego errado:

Falta de Motivação: os motivos para você ir se arrastando todos os dias para o trabalho podem ser uma liderança fraca, problemas de relacionamento com a equipe ou com o gestor ou falta de desafios nem perspectivas de crescimento na empresa.

Baixo desempenho: produtividade em baixa pode significar que as suas habilidades não estão alinhadas com a atividade profissional que desenvolve. Talvez você seja a pessoa certa na função errada.

Você adoece com frequência: se você não encontra prazer algum no seu trabalho, ele gera apenas estresse, isso pode ir se acumulando até baixar sua imunidade e você comprometer sua saúde física e mental.

Dia do Pagamento: se o único elo entre você e a empresa é o seu salário, esse é mais um sinal que você está no lugar errado. O dinheiro está entre os fatores mais baixos de motivação e você não vê significado algum no seu trabalho.

Faça o que vc ama

Mas se há desafios propostos pela sua empresa assim como perspectivas de crescimento, bons relacionamentos e um alto salário, então a infelicidade pode estar relacionada a sua atuação como profissional.

Se você não gosta do que faz, tenha clara a diferença entre carreira e profissão. Uma mesma profissão compreende várias carreiras.

Antes de rasgar o seu diploma, considere todos os campos de atuação e possibilidades dentro da sua profissão. Mudanças de carreira dentro de uma mesma profissão são saudáveis e ampliam o seu escopo de atuação. Se você quer mudar e não enxerga nenhuma possibilidade dentro da sua atual profissão, é sinal de que a mudança pode ser mais radical.

Bom, mas se você decidir mudar (seja de empresa, carreira ou profissão), como fazer isso?

Quando a coisa chega nesse ponto, é muito comum a pessoa sentir uma mistura de sentimentos como frustração, medo, incredulidade. Sei disso porque aconteceu comigo e também é um ponto em comum com todos os profissionais que já ajudei a escolher outra profissão.

Mas se você é um Coach que precisa aumentar a quantidade de clientes, CLIQUE AQUI para saber como você pode encher a sua agenda.

Sobre o Autor

Eduardo Correa

Eduardo Correa

Meteorologista de formação, que usa a corrida como terapia, e é apaixonado por psicologia do comportamento humano e dinâmicas sociais. Nos últimos anos dedicou-se ao Auto-Conhecimento e Desenvolvimento de Pessoas. Como Coach de Carreira ajuda profissionais insatisfeitos com a atual profissão a encontrarem trabalhos mais alinhados com seu Propósito de Vida.

Acesse www.coacheduardocorrea.com.br/blog
Curta www.facebook.com/suaproximacarreira

Deixe um comentário