GASTRONOMIA FIT NUTRIÇÃO

CONHEÇA O MIRTILO E SEUS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE!!!

Mirtilo e seus beneficios
Luciana Bittencourt

O Mirtilo é conhecido como Blueberry, em inglês, e Arándano, em espanhol, incluído-se no grupo das pequenas frutas, junto com a amora, morango e framboesa. É uma das frutas frescas mais ricas em antioxidantes‬ já estudadas. Tem um conteúdo particularmente elevado de ‪‎polifenóis‬ tanto na casca quanto na polpa, os quais conferem funções de proteção sobre as paredes das células do nosso corpo, por isso essa fruta é chamada por alguns como “fonte da longevidade”.

Outro componente nutricional encontrado no Mirtilo são as ‪‎antocianinas‬ , que combatem os radicais livres, são antiinflamatórias, melhoram a circulação e ajudam na redução do LDL-colesterol.

Os frutos podem ser consumidos in natura ou após processamento por congelamento, desidratação, enlatamento ou fabrico de geléias ou licores, sucos, entre outros.

Suco de Mirtilo/Blueberry

Suco de Mirtilo/Blueberry

A dica ‪‎NutriEmotion‬ é o consumo do ‪‎mirtilo‬/ blueberry‬ in natura na forma de suco.

Veja a receita abaixo:

Receita de suco de Mirtilo: 150ml de suco de uva
Expremer meio limão ou uma colher de chá do suco de limão
50g de mirtilos congelados (meia cumbuca)
1/2 banana ou 1/2 maçã
1 colher de sobremesa de farinha de linhaça dourada
3 cubos de gelo

Liqüidificar todos ingredientes.
Sirva imediatamente.

Até a próxima Dica da nutri!!! ;)

Sobre o Autor

Luciana Bittencourt

Luciana Bittencourt

Nutricionista -UFRJ
Mestre em Nutrição - UFRJ
Pós-Graduação em Alimentação e Cultura - ENSP/FIOCRUZ
Ex-professora supervisora de Estágio em Ciência de alimentos da UERJ
Docente do SENAC RIO
Doutoranda em Ciência de Alimentos - UFRJ
Nutricionista clínica da Nutriemotion - atua em todas as áreas do atendimento nutricional, focando na orientação para a mudança de hábitos alimentares com intuito de orientar a adoção de um estilo de vida mais sudável.

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