GASTRONOMIA FIT NUTRIÇÃO

E HOJE TEM SUCO VERDE NA ÁREA…DICA DETOX!!!

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Luciana Bittencourt

Exagerou na páscoa?

Então a dica que eu te dou é para começar a mudar seus hábitos alimentares hoje, sim, HOJE! Não espere a segunda-feira chegar, comece logo algo que irá fazer bem para sua saúde e seu organismo. E para começar você pode introduzir o Suco verde detox no seu café da manhã.

O suco verde já é famoso e até o “queridinho” de pessoas que procuram um estilo de vida mais saudável, mas por que tomar um suco com couve? Parece estranho não é mesmo? Mas aí vão boas justificativas para quem ainda não se acostumou com a ideia:

  • A couve é anti-inflamatória, cicatrizante e ajuda a fixar o cálcio nos ossos. Isso sem mencionar os benefícios estéticos. A couve é ótima no combate à celulite, desintoxica, e também ajuda a eliminar a gordura.Sem mencionar os efeitos termogênicos do gengibre, que é um dos ingredientes do suco e sobre o qual eu falei um pouco no post da semana passada.
suco verde

SUCO VERDE

Bom, para facilitar a sua vida, e não ouvir aquela mesma desculpa de sempre de que falta tempo para preparar o suco na correria de todas as manhãs, a minha dica é em vez de cortar as folhas todos os dias, basta fazer gelinhos com esse conteúdo. Os ingredientes abaixo rendem duas formas – com cerca de 16 gelos. Basta bater o conteúdo, despejar no recipiente e colocar pra gelar.

– 2 xícaras de couve
– 1 xícara de agrião
– 1 xícara de hortelã
– 1 xícara de salsinha
– 1 pepino pequeno inteiro e sem casca
– gengibre a gosto (quanto mais colocar, mais sabor de gengibre irá ter, aconselho colocar apenas raspas)
– 500ml de água

Para o suco:
– 3 cubinhos de gelo verde
– Suco de uma laranja

-½ maçã

- 1 colher de sopa de linhaça germinada e/ou chia

Agora, é só bater e tomar todos os dias em jejum.. Muito prático, gente! De qualquer forma, é preciso bater na hora que vai tomar, mas já economiza um tempinho. Nas frutas, dá pra variar bastante. Limão, abacaxi e morango são outras opções para enriquecer a bebida no lugar da maçã.

 Comece hoje mesmo a eliminar os excessos da Páscoa e torne seus hábitos alimentares mais saudáveis

Siga nossas dicas Nutriemotion e procure um nutricionista para te orientar!

 

Sobre o Autor

Luciana Bittencourt

Luciana Bittencourt

Nutricionista -UFRJ
Mestre em Nutrição - UFRJ
Pós-Graduação em Alimentação e Cultura - ENSP/FIOCRUZ
Ex-professora supervisora de Estágio em Ciência de alimentos da UERJ
Docente do SENAC RIO
Doutoranda em Ciência de Alimentos - UFRJ
Nutricionista clínica da Nutriemotion - atua em todas as áreas do atendimento nutricional, focando na orientação para a mudança de hábitos alimentares com intuito de orientar a adoção de um estilo de vida mais sudável.

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