PERSONAL

E OS RESULTADOS DA DIETA?

balanca-quebrada
Renato Giannini
Escrito por Renato Giannini

A vida não está fácil. Essa dieta espartana não deixa nenhum sorriso brotar no rosto. Quando você morde uma maçã e acha sensacional é sinal de que alguma coisa está muito errada. Mas vamos falar de coisa boa? Estou tendo resultados significativos.

I'm Sparta! Será que os espartanos comiam hamburgueres? Certamente não...

I’m Sparta! Será que os espartanos comiam hamburgueres? Certamente não…

Minha dieta começou oficialmente no dia 09 de fevereiro. Desde então já emagreci quatro quilos e meio. É claro que a perda de peso não é regular. Oficialmente não perco uma quantidade igual todos os dias. O que geralmente acontece é uma queda. Passo dias variando o peso (por vezes até aumentando). E, de uma hora pra outra, pimba! Ele cai. E a explicação para isso é: não faço a menor ideia.

Para fins matemáticos e estatísticos podemos entender que perco 210 gramas por dia já que em vinte um dias emagreci 4,5 kg. Como ainda faltam 23 dias de dieta, a previsão, caso as condições de temperatura e pressão permaneçam, é que eu chegue aos 87,57 kg em 45 dias. Mais do que a meta. Mas essa é uma previsão. Não creio que se realize. Mas vai que, né?

grafico-de-variacao-de-peso

SÉRIE DE DESCANSO
Desde a semana passada venho fazendo uma série de descanso. Acho que dei uma exagerada e acabei machucando o bíceps direito e o ombro esquerdo. Como a dor não passava, e na verdade estava piorando, repousar foi necessário. E como é essa série? Uma bosta. Pesos reduzidos e realizando apenas duas séries. Mas acredito que na semana que vem já tenha me recuperado.

PESO DA SEMANA
Como prometido: olha a foto do peso da semana. 92 kg, menos 1,100 kg.

peso-03-03-2015

Foi a recompensa pela provação de ir a um aniversário e não comer um pedaço sequer de bolo (ou qualquer outra coisa, evidentemente). Como resisti? Jantei antes de sair e fui ao banheiro na hora do parabéns. Não se pode ter tudo…

"Eu só queria que bolo e batata frita estivessem na minha dieta."

“Eu só queria que bolo e batata frita estivessem na minha dieta.”

halter

Sobre o Autor

Renato Giannini

Renato Giannini

"Defino-me um obstinado. Não vou morrer sem conseguir ficar sarado". Desejo pouco: apenas BF abaixo de 2 dígitos e braço de meio metro. Professor, marketeiro e colunista do zBlog tenta alcançar seus objetivos enfrentando hérnia de disco, lesões e paralisias. Existe shape vencedor após os 40? Seriam os sarados astronautas? Muitas questões. Poucas respostas.