PERSONAL

É POSSÍVEL TER UMA DIETA SAUDÁVEL COM PRAZER?

Happy Couple Cooking Together. Dieting. Healthy Food
Luciana Bittencourt

Viver com saúde e boa forma é uma das preocupações de todos os segmentos da sociedade, principalmente do público feminino, e por isso, atualmente, a preocupação contínua com o corpo pode levar a dietas e a outros métodos drásticos de controle de peso. Neste sentido, o atendimento nutricional é mais do que fornecer um padrão de dieta ou informação, representa a atuação de um efetivo modelo de reeducação alimentar, priorizando uma melhora no estilo e na qualidade de vida. Mas dá pra ter uma dieta saudável com prazer?

CLARO QUE SIM. Comer não é apenas ingerir o alimento. Tem aspectos simbólicos, culturais, sociais e afetivos que não podem ser ignorados. Por isso cada vez mais a Nutrição está aliada a gastronomia. Hoje é possível sim comer saudável e com prazer. A nutrição e gastronomia detox e funcional tem novidades maravilhosas e saborosas que eu vou mostrar para vocês aqui no blog do Igor Personal.

Como já dito anteriormente, o atendimento nutricional é mais do que fornecer uma informação, o nutricionista atua na reeducação alimentar priorizando uma melhora no estilo de vida, podendo associar sempre a nutrição com a gastronomia, o que trás muito mais prazer e bem estar ao dia-a-dia.  Assim, lembre-se: cuidar da alimentação é cuidar da vida!!! Cuide-se com prazer!!! Até a próxima!

Sobre o Autor

Luciana Bittencourt

Luciana Bittencourt

Nutricionista -UFRJ
Mestre em Nutrição - UFRJ
Pós-Graduação em Alimentação e Cultura - ENSP/FIOCRUZ
Ex-professora supervisora de Estágio em Ciência de alimentos da UERJ
Docente do SENAC RIO
Doutoranda em Ciência de Alimentos - UFRJ
Nutricionista clínica da Nutriemotion - atua em todas as áreas do atendimento nutricional, focando na orientação para a mudança de hábitos alimentares com intuito de orientar a adoção de um estilo de vida mais sudável.