QUASE SARADO

EM UMA PÁSCOA SEM CHOCOLATE

0023ae6ce8020f5a862821
Renato Giannini
Escrito por Renato Giannini

Como enfrentar a PÁSCOA SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE? Pois não é moleza, não! Você se sente como uma ilha: cercado de chocolate por todos os lados. E, além de receber chocolate (e no meu caso repassá-lo imediatamente para outra pessoa), necessita comprar para os outros. Como sabemos muito bem, armazenar chocolate em casa é uma das missões mais perigosas para alguém de alma gorda. Também não inventa de presentear as pessoas com criatividade. Elas querem receber cho-co-la-te e faz parte do seu papel social comprá-los.

02-04-presnete-ruim

Como as pessoas se sentem quando não recebem chocolate na Páscoa.

Na minha dieta cheia de restrições, óbvio que não posso comer chocolate normal. O obstáculo está um passo antes, já que a categoria DOCE foi cortada. E confesso meu amor incondicional e impossível pelos doces. Somos Montechios e Capuletos.

02-04-romeu-julieta

Mas recebi essa semana da minha esposa o melhor presente do mundo. Ela trouxe alfarrobas pra mim. De tamanho modesto? Sim! Eu comeria muito mais. Mas já alentam quem se acalma bebendo água com adoçante.

IMG_3720

 

Mas o que é a alfarroba?

A alfarroba é o fruto de uma árvore natural da costa do Mediterrâneo, semelhante à vagem do feijão, de cor marrom escuro e sabor adocicado. Com isso é feito um pó que substitui o cacau em doces.

A alfarroba é muito diferente do cacau, tanto no seu conteúdo nutricional, quanto em relação à ausência de estimulantes, como a cafeína e teobromina, além de possuir baixo índice glicêmico, de acordo com recente pesquisa elaborada pela Universidade Federal do Paraná.

 

Esses dois pacotinhos da CAROB HOUSE são produzidos sem adição de açúcar, sem glúten e sem lactose ou qualquer ingrediente de origem animal. Ou seja, além de pessoas agarradas na dieta, são ideais para veganos (opa!).

No mercado já estão disponíveis também chocolates sem glúten e sem lactose. Inclusive tem na Cacau Show e na Amor aos Pedaços. Tanto a alfarroba quanto os ovos especiais tem uma vantagem adicional: são caros e proibitivos para quem gosta doce em quantidade. Ou seja, a dieta está garantida!

 

halter

Sobre o Autor

Renato Giannini

Renato Giannini

"Defino-me um obstinado. Não vou morrer sem conseguir ficar sarado". Desejo pouco: apenas BF abaixo de 2 dígitos e braço de meio metro. Professor, marketeiro e colunista do zBlog tenta alcançar seus objetivos enfrentando hérnia de disco, lesões e paralisias. Existe shape vencedor após os 40? Seriam os sarados astronautas? Muitas questões. Poucas respostas.

Deixe um comentário