QUASE SARADO

A OBSESSÃO POR HIPERTROFIA DOS MEMBROS SUPERIORES

HIPERTROFIA-MEMBROS-SUPERIORES-RENATO
Renato Giannini
Escrito por Renato Giannini

Sim, é verdade! A maioria dos homens tem um único objetivo na academia: promover a hipertrofia dos membros superiores. Ou seja: aumentar bíceps e tríceps. O resto, meu amigo, vem no lucro.

Dizem os especialistas (ou seja, o Google) que os homens impressionam as mulheres e despertam seus instintos mais primitivos pavoneando atributos que garantam à segurança da família. E bíceps, tríceps, ombros e peitos volumosos (além de pescoço e maxilar largos) seriam sinais claros de que aquele espécime a protegeria dos perigos do meio ambiente. E, quando mais imponente, mais chances com o sexo oposto aquele pobre Hércules teria.

Johnny Bravo: biotipo sonhado por todos que querem hipertrofia e que possuem um ego meio sem noção.

Johnny Bravo: biotipo sonhado por todos que querem hipertrofia e que possuem um ego meio sem noção.

É claro que nós, super racionais, os reis da cadeia alimentar, já não respondemos mais somente por instintos. Somos frutos sim da natureza, que luta pela perpetuação dos nossos genes tentando passá-los para frente e, ao mesmo tempo, massivamente influenciados por nossa cultura. “Ser monstro” é trend ou apenas necessidade biológica? Eis a questão!

COMO PROMOVER A HIPERTROFIA?

Nos últimos 30 anos a cultura vem valorizando o culto ao corpo. Cada vez mais, as pessoas aumentam de tamanho e vemos mais e mais mulheres e homens super sarados. O que antes era singular, agora é comum. Se você comparar o que considerávamos forte nos anos 80 e o que entendemos como forte atualmente, perceberemos que o padrão evoluiu muito. Menos MacGiver e mais Léo Stronda.

O que era hipertrofia agora não é mais. Olha a diferença até nos bonecos. DE Falcon para Max Steel rolou muito Whey Protein!

O que era hipertrofia agora não é mais. Olha a diferença até nos bonecos. De Falcon para Max Steel rolou muito Whey Protein!

Hoje é muito mais fácil ser um protótipo de monstro com o auxílio luxuoso da medicina, da nutrição e da educação física. Os três fatores aliados a bastante determinação são capazes de promover mudanças significativas em nossos corpos. Não adiantará você ter acompanhamento médico, uma dieta saudável e um profissional de educação física na orientação sem a vontade de fazer acontecer. Precisa treinar!

MINHA JORNADA E A HIPERTROFIA

Como já falei aqui milhares de vezes na coluna QUASE SARADO, baranguice sempre foi o meu nome do meio. Ou estava gordo, e isso ressaltava a desproporção com foco na barriga, ou estava magro, o que pouco adiantava já que meu braço não nasceu em harmonia com o tronco.

Quando você só engorda ou emagrece, nbão há espaço para hipertrofia. O que significa que a desproporção vai imperar em bíceps, tríceps, ombros e peito.

Quando você só engorda ou emagrece, não há espaço para hipertrofia. O que significa que a desproporção vai imperar em bíceps, tríceps, ombros e peito.

Na foto abaixo percebo que comecei a reverter esse quadro. Foi a primeira vez em muito tempo que pensei: “caraca, tá ficando maneiro”. Ainda falta muita coisa para chegar ao resultado que busco. Mas estou no caminho certo. E muito deste resultado devo a ajuda do Igor Borges, personal e bom conselheiro de todas as horas. Se dependesse de mim eu já estava todo estragado pelos excessos. Mas ele me mantém na linha monitorando para que eu não atrapalhe o que está evoluindo com qualidade. E se quiser ler um pouco sobre meus objetivos e medidas que desejo alcançar com o treino, leia este post aqui.

Depois de muito tempo vejo uma foto em que percebo um efeito "ual"! Braços mais fortes e clara hipertrofia.

Depois de muito tempo vejo uma foto em que percebo um efeito “ual”! Braços mais fortes e clara hipertrofia. E para os detratores, um aviso: sem filtro.

halter

Sobre o Autor

Renato Giannini

Renato Giannini

"Defino-me um obstinado. Não vou morrer sem conseguir ficar sarado". Desejo pouco: apenas BF abaixo de 2 dígitos e braço de meio metro. Professor, marketeiro e colunista do zBlog tenta alcançar seus objetivos enfrentando hérnia de disco, lesões e paralisias. Existe shape vencedor após os 40? Seriam os sarados astronautas? Muitas questões. Poucas respostas.

Deixe um comentário