QUASE SARADO

LIVRE-SE DOS GASES SEM MISTÉRIO MUDANDO A SUA ALIMENTAÇÃO

ninguém merece cheiro de pum. Controle os gases com uma alimentação saudável.
Renato Giannini
Escrito por Renato Giannini
Todos os dias me perguntam “quando a minha dieta vai terminar” ou “quando voltarei a comer normalmente”. Minha resposta é sempre a mesma: eu já estou comendo normalmente. Cortar da minha alimentação glúten e lactose só me trouxe benefícios. Entre eles o sumiço dos gases intestinais.


Eu adoro comer porcaria. De verdade. Pelo meu paladar o cardápio seria bem pouco variado. O que gosto mesmo é de batata frita, hambúrguer e sorvete. Mas o tempo sempre se mostra impiedoso. Se no passado o maior problema era a variação na balança, hoje uma alimentação desregrada disparam diversos efeitos colaterais. O principal deles são os gases intestinais. Há uns três anos os remédios antigases foram companheiros inseparáveis. Esquecer de tomá-lo era passaporte para tudo de ruim. Até parar no hospital com suspeita de crise renal eu fui. #treva

Quem nunca entrou na piscina pra liberar os gases intestinais? O segredo de uma vida saudável e sem gases está na alimentação

Pum básico. Quem nunca liberou seus gases intestinais na piscina?

 

CORTE GLÚTEN E LACTOSE E OS GASES INTESTINAIS DESAPARECERÃO

O corte de glúten e da lactose praticamente acabou com o problema. Embora eu tenha aumentado o consumo de ovo e batata doce (alimentos de péssima reputação quando o tema é pum), posso afirmar que eles não produzem um décimo dos gases intestinais que eu tinha hoje. O que colaborou também foi o corte no consumo de refrigerante e a substancial redução nos alimentos processados. E o benefício não foi só na emissão de poluentes. A disposição melhorou muito, a qualidade do sono e, principalmente, a pressão arterial. E isso não tem nada de milagre. É fruto de um conhecimento maior sobre os alimentos e a observação de como o seu metabolismo funciona.

Uma vida sem produção excessiva de gases intestinais é a chave da alegria. Invista numa alimentação saudável.

Tô de boa! Tô sem gases intestinais!

 

Claro que tenho vontade de comer as coisas mais junk do mundo. Mas o ato de declinar um prazer momentâneo só me trás benefícios. E sim, eu como porcaria. Mas agora de maneira pontual. Me dou de presente uma refeição do jeito que eu gosto uma vez por mês. Depois vida normal na dieta (e adeus aos gases intestinais).

Hoje é dia de comer porcaria! Amanhã será dia de gases intestinais

Hoje é dia de comer porcaria! Amanhã será dia de gases intestinais

 

E o principal é procurar um profissional para orientar neste desafio. A web ajuda muito, você encontra dicas e experiências de outras pessoas, mas com certeza você precisará de alguém que saiba personalizar isso para você. #ficaDica

E O PLANO DO IGOR PARA AS MINHAS METAS?

Sim, o Igor fugiu do vídeo com a explicação do plano para atingir minhas metas novas que eu prometi no post passado. Vamos dar mais tempo pra ele! Semana que vem ele não pode escapar!

halter

Sobre o Autor

Renato Giannini

Renato Giannini

"Defino-me um obstinado. Não vou morrer sem conseguir ficar sarado". Desejo pouco: apenas BF abaixo de 2 dígitos e braço de meio metro. Professor, marketeiro e colunista do zBlog tenta alcançar seus objetivos enfrentando hérnia de disco, lesões e paralisias. Existe shape vencedor após os 40? Seriam os sarados astronautas? Muitas questões. Poucas respostas.

Deixe um comentário