PERSONAL PSICOLOGIA E EMAGRECIMENTO

POR QUE ALGUMAS PESSOAS SÃO BEM SUCEDIDAS NA PERDA DE PESO E VOCÊ NÃO?

images (16)
Marcia Bernardes
Escrito por Marcia Bernardes

Essa resposta pode estar muito além da genética e provavelmente está na sua mente, mais especificamente na sua forma de pensar.

Você leu o meu primeiro post? Leia aqui.

Muitas pessoas que me procuram com o objetivo de emagrecer dizem: “Eu gostaria tanto de emagrecer, mas blá blá blá“ e eu respondo: “Você já se perguntou como?”

Aí está a diferença entre as pessoas que conseguem e aquelas que não. Você sabia que pessoas bem sucedidas quando querem alguma coisa, se perguntam: Como eu posso conseguir isso?”, e pessoas normais, quando querem alguma coisa, dizem: “Eu gostaria tanto de conseguir isso, mas blá blá blá”.

Colocam nesse “blá blá blá” uma infinidade de impedimentos. Como conseguir algo se está imprimindo na sua mente uma série de impedimentos?

A utilização da palavra “como” tem grande poder. Ao se perguntar “como” você pode fazer algo ou conseguir algo, você manda uma forte mensagem para sua mente que dispara milhões de neurônios em busca de uma resposta. Se ao contrário disso, você manda uma mensagem impeditiva, a sua mente não faz nada. É como se a sua mente ficasse engessada, paralisada, porque de antemão você disse que não consegue!

Experimente a partir de agora utilizar esse pensamento simples e poderoso para atingir o sucesso não só no seu emagrecimento, mas em sua vida de um modo geral. Quando tiver um desejo, um sonho ou um objetivo que queira realizar utilize a palavra “como” para não dar escolha à sua mente, a não ser encontrar uma resposta para te mostrar um caminho.

images (13)

Tenha ambições!

Você foi educada para não ser ambiciosa?

A palavra “ambição” pode até ter uma conotação negativa, pela falta de escrúpulos de muita gente, porém, aqui estamos falando do puro significado de ambição. Estamos falando de ambição inteligente!

Ambição é querer algo pra si e ter clareza disso.

Ter uma imagem clara do objetivo que se quer alcançar é muito importante.

Tenha ambição, ou seja, saiba, com uma clareza tão cristalina como um diamante, o que você quer atingir.

Pare agora e reflita:

Será que neste momento você está frustrado(a) por algum motivo que não sabe bem qual é?

Será que está frustrado(a) porque ainda não atingiu o que quer?

Agora se pergunte com muita sinceridade:

“O que, exatamente e em detalhes, eu quero atingir?”. 

Se você quer emagrecer, por exemplo. Você tem a imagem do seu objetivo, clara na sua mente?

Você tem na sua imaginação o corpo que você quer atingir?

Você se imagina vestindo uma calça jeans menor, se imagina acordando e se olhando no espelho com o corpo exato que você quer ter?

Você sabe o peso exato que você quer atingir? Medidas?

Resumindo, você sabe, com uma clareza inconfundível, aonde quer chegar?

Se sim, utilize da ambição para continuar querendo chegar lá e do “como” para utilizar do infinito poder da sua mente para achar uma resposta pra você e te mostrar o próximo passo a seguir.

Outra pergunta muito importante a ser respondida por você é: “Eu mereço isso?”

Se, inconscientemente, sua mente responder: “Acho que sim”, “Sim, mas, blá blá blá”, “Talvez”, ou algo do gênero, você tem algo para trabalhar.

A honestidade, sinceridade, intensidade e clareza dessa resposta definirá se você irá atingir o que procura ou não.

Você precisa acreditar, com todas as células do seu corpo, que você merece 100% atingir o que quer atingir. Todo o seu ser precisa estar alinhado em direção ao objetivo e NADA pode estar se opondo a ele.

Os seus objetivos estão ao seu alcance e podem ser desenvolvidos se você buscá-los com seriedade. Tenha isso em mente.

images (15)

Resumindo:

Se você tem um grande objetivo que quer atingir, como emagrecer, por exemplo, você precisa ter uma resposta forte e clara para a pergunta: “Eu mereço isso?”.

O segundo passo é alimentar a sua ambição. Você precisa ter em mente com clareza aonde quer chegar e querer muito chegar lá.

Para finalizar, seguido de cada objetivo que tiver, comece cada uma de suas frases com a palavra como (Como eu posso atingir isso antes do final do ano? Como eu posso começar hoje ir em direção a isso?, etc.) e nunca mais use as palavras “gostaria”“seria bom” e “mas, blá blá blá”.

Qual o segredo para o sucesso? O “segredo” é muito simples, é basicamente alinhar sua mente para atingir o objetivo. Simples assim!

Simples, mas trabalhoso!

Para entrar em contato com a Nutriemotion envie um e-mail ou pelo nosso Facebook.

Responda ao questionário, desse link, para fazermos uma avaliação do seu perfil.

Sobre o Autor

Marcia Bernardes

Marcia Bernardes

Psicóloga (CRP 05/17714) pós-graduada em Psicologia Hospitalar pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Sócia fundadora da NutriEmotion. Vinte anos de experiência clínica. Atuação na área do emagrecimento.

Deixe um comentário