PERSONAL

PROFESSOR, QUAL ATIVIDADE TEM O MAIOR GASTO CALÓRICO?

corrida na areia
Igor Borges
Escrito por Igor Borges

Acabou o carnaval e para muitos o ano e as promessas de final de ano começam a partir dessa semana.

A grande maioria já iniciou o ano no prejuízo após os festejos de final de ano e o carnaval. Agora é a hora de correr atrás do prejuízo. Muitos se matriculam na academia e as principais atividades procuradas nesse período são os exercícios aeróbios, e aí que surge a pergunta: PROFESSOR, QUAL ATIVIDADE TEM O MAIOR GASTO CALÓRICO?

Na verdade a primeira pergunta é: O que faço para dar aquela “secada”? Normalmente para quebrar o gelo respondo “… compra uma tolha!” …. rsrsr…. Gracinhas a parte, vamos retornar ao que seria a segunda pergunta e a principal: PROFESSOR, QUAL ATIVIDADE TEM O MAIOR GASTO CALÓRICO?

Já nesse segundo questionamento respondo com uma outra pergunta: Qual é a atividade que você mais gosta?

spinning

Exercício físico tem que ser algo que você goste!

Porque faço isso? Em qualquer atividade aeróbia o gasto calórico é diretamente proporcional a intensidade e ao volume (tempo) de atividade que a pessoa realiza. Portanto, quanto maior a intensidade no maior tempo possível que a pessoa puder realizar maior será o seu gasto calórico.

Sendo assim, não adianta você fazer uma atividade só porque é dita como a principal ou que gaste mais calorias por hora, pois se você não gosta dessa atividade, além de você não manter uma regularidade não irá aguentar fazer um tempo e uma intensidade adequada para atingir seu objetivo.

Atividade física tem que ser algo prazeroso!

Atividade física tem que ser algo prazeroso!

Portanto, a atividade que gasta mais caloria é a atividade realizada e se realizada que seja com prazer ou o menor desprazer possível para poder ser feita com a intensidade e o tempo adequado para atingir o seu objetivo!

Fica a dica do PERSONAL e até o próximo post!

Sobre o Autor

Igor Borges

Igor Borges

Vindo da cidade de Teresópolis e apaixonado por esportes me formei em Educação Física na Universidade Gama Filho (UGF) onde me tornei amante das corridas. Como PERSONAL TRAINER e sócio proprietário do estúdio de Pilates CORPOREL PILATES consegui levar minha paixão pelo esporte e pela corrida para outras pessoas melhorando a qualidade de vida de meus alunos e transformando para um estilo de vida mais saudável.