COACHING COACHING MOTIVACIONAL PERSONAL PSICOLOGIA

Será que Você Precisa de Coaching de Carreira?

PROMO - equilibre sua vida
Eduardo Correa
Escrito por Eduardo Correa

O objetivo do Coaching de Carreira é auxiliar o profissional a ter mais clareza do seu projeto de vida e identificar como sua profissão e seu trabalho poderão satisfazer suas necessidades de realização pessoal, social e financeira. A partir desse projeto de vida, o Coach ajuda o profissional a criar e desenvolver estratégias para alcançá-lo.

Mas quando utilizar essa poderosa ferramenta? Responda as perguntas abaixo:

- Se abrir uma nova vaga na gerência na sua empresa, você sabe o que fazer para se destacar e conquistar essa promoção?

- Você sabe quais competências teria que desenvolver para coordenar essa equipe?

- Você tem um sonho profissional engavetado há muito tempo e não sabe como colocar em prática?

- Seu trabalho só gera estresse e nenhum prazer, e você vai e volta dele, torcendo para o fim de semana chegar rápido e passar devagar?

- Você foi mandado embora e busca uma recolocação?

digital-marketing-talent

Essas são apenas algumas das situações onde o Coaching de Carreira se aplica.

Se você respondeu “sim” a essas perguntas, é essencial manter a calma e ter cuidado para não tomar uma decisão impensada e acabar pegando o 1º emprego que aparecer em outra área, sem ter a certeza de que é o que você realmente deseja. Você pode acabar em uma situação ainda pior.

Pense comigo: se você está insatisfeito a ponto de realizar essas reflexões, porque não investir um tempo e energia para pesquisar atividades onde você poderá exercer seus talentos (você sabe quais ou quantos possui?) contribuindo para resolver alguma dor ou problema das pessoas?

Já percebeu como você se sente quando está fazendo algo que realmente ama, pelo simples prazer de realizar aquela tarefa? Você se esquece da vida, completamente absorvido por aquilo. Não existe cansaço, apenas alegria e motivação. É assim que nos sentimos quando estamos exercitando nossos talentos.

Agora, pare por um momento e imagine-se fazendo isso TODOS os dias da sua vida. Incrível não é mesmo?

É possível. O primeiro passo é você acreditar. Tenha em mente que toda mudança traz crescimento. Se você pesquisar na internet, vai perceber que muita gente já está dando esse passo, migrando para outras carreiras e sendo muito mais feliz.

Mas se você já decidiu por um novo rumo profissional, que é ajudar pessoas, ou se você é um Coach iniciante, que gostaria de lotar sua agenda de clientes, CLIQUE AQUI para saber como você pode atuar em uma das profissões que mais cresce no Brasil.ThrowThe-Rope

Sobre o Autor

Eduardo Correa

Eduardo Correa

Meteorologista de formação, que usa a corrida como terapia, e é apaixonado por psicologia do comportamento humano e dinâmicas sociais. Nos últimos anos dedicou-se ao Auto-Conhecimento e Desenvolvimento de Pessoas. Como Coach de Carreira ajuda profissionais insatisfeitos com a atual profissão a encontrarem trabalhos mais alinhados com seu Propósito de Vida.

Acesse www.coacheduardocorrea.com.br/blog
Curta www.facebook.com/suaproximacarreira

Deixe um comentário