PERSONAL

O QUE QUEREMOS? HIPERTROFIAR OS BRAÇOS

renato-treino-biceps
Renato Giannini
Escrito por Renato Giannini

Muitas pessoas ficam irritadas quando falamos que vamos treinar. O termo que substituiu o malhar, marombar e puxar ferro virou o hit dos frequentadores de academia. Agora todo mundo treina. E o povo odeia.

Vamos a definição de treino:

v.i. e v.pron. Preparar-se para disputas, torneios ou competições esportivas: os jogadores treinaram no período da manhã; treinou-se para o jogo.
v.t.d. Exercitar; realizar de modo regular certa atividade: treinava arco e flecha.
Adestrar; tornar hábil ou capaz através de orientação ou instrução: a escola está treinando professores.
(Etm. do francês: traïner/traîner)

 

Como podemos ver usar a expressão treinar não está errado ou exagerado. Quem vai todos os dias a academia e executa uma série com um objetivo, treina. Parem de implicar e vão treinar!

daily_gifdump_442_02

Como eu sou desconjuntado, meu treino sempre é focado na hipertrofia. Malho seis dias na semana (tá bom, às vezes cinco) e tenho 3 séries diferentes, fazendo de 8 a 12 repetições, com intervalo máximo de um minuto e meio:

  • Biceps e Triceps;
  • Ombro e Perna (+ abdominal);
  • Dorsal e Peito (+ sustentação).

Hoje eu tenho uma série fixa para os dias que malho sozinho. Só Igor acredita que eu sigo ela… sem personal é série lúdica!

Execução de ROSCA BICEPS no banco scott

Na foto estou fazendo exercício de biceps no banco scott com 17 kg de cada lado. Hipertrofia já!

Treino de braço é amor eterno e verdadeiro. S2

 

Não é foto, é VÍDEO! Execução de ROSCA TRICEPS

 

Igor Borges explica os objetivos deste treino

Não sei se já falei, mas meu foco é braço e ombro. Motivo? Desviar a atenção da barriga! Se as pessoas olham pra você e o braço parece grande, logo ela esquece de conferir o bucho. Tática de ilusão pura e simples. E por isso faço o que for necessário sem reclamar… O que não posso dizer dos outros.

halter

Sobre o Autor

Renato Giannini

Renato Giannini

"Defino-me um obstinado. Não vou morrer sem conseguir ficar sarado". Desejo pouco: apenas BF abaixo de 2 dígitos e braço de meio metro. Professor, marketeiro e colunista do zBlog tenta alcançar seus objetivos enfrentando hérnia de disco, lesões e paralisias. Existe shape vencedor após os 40? Seriam os sarados astronautas? Muitas questões. Poucas respostas.