QUASE SARADO

3 MANDAMENTOS VITAIS PARA MUDAR SEUS HÁBITOS ALIMENTARES

3 mandamentos vitais para manter a atitude de novos hábitos alimentares
Renato Giannini
Escrito por Renato Giannini

A vida é feita de escolhas. E aberta à troca de opinião constante. Imagina que chatice seria você pensar a mesma coisa por toda a vida? Nem pensar. Optar por um estilo de vida saudável e estabelecer um objetivo para os seus treinos parece uma decisão estranha para os outros. Mas se faz sentido para você, siga em frente! Mais difícil do que estabelecer uma rotina de treinos e mudar a forma como você come. Toda uma vida de permissões precisa ser revista. Listei abaixo 3 mandamentos fundamentais para quem deseja mudar os seus hábitos alimentares.

ABRIR MÃO

Se você quer mudar alguma coisa no seu shape a primeira coisa que deve ter em mente é que terá de abrir mão. Cerveja, pizza, lasanha e todos os tipos de gordices ficarão no passado. Não se iluda. Raramente (igual a quase nunca) você poderá comer essas coisas. As opções adequadas, onde glúten e lactose não entram, são boas alternativas. Mas será necessário mudar o seu paladar. Abra mão dos sabores antigos e busque novos.

Aprenda a deixar ir. "Let It Go...". Você só receberá resultados quando deixar para trás hábitos alimentares antigos.

Aprenda a deixar ir. “Let It Go…”. Você só receberá resultados quando deixar para trás hábitos alimentares antigos.

 

DISCIPLINA

Mais do quer força de vontade. É ser disciplinado com o seu programa alimentar. Não pode sair da dieta uma vez por semana. Se, por algum motivo falhar, compense imediatamente reduzindo o consumo de calorias nos períodos seguintes. O fundamental é fugir da tentação dos pequenos deslizes. Isso vai sabotar você e o preço será falta de resultado. Também não dá para fazer o louco e fingir que não sabe a composição das coisas. Perguntas do tipo “será que posso…” tem sempre a mesma resposta: não.

Faça como Rocky e invista na disciplina. Não seja permissivo consigo mesmo! Mantenha hábitos alimentares saudáveis

Faça como Rocky e invista na disciplina. Não seja permissivo consigo mesmo! Mantenha hábitos alimentares saudáveis.

 

CELEBRAR OS OS NOVOS HÁBITOS ALIMENTARES

Conseguiu ficar dentro da dieta? Saiba você é especial! Não é fácil e exige muito sofrimento. Os meus primeiros 40 dias atravessaram o Carnaval e a Páscoa. E foi fundamental passar por isso sem fugir. Hoje está muito mais fácil encarar as restrições. Comemore cada roupa que voltou a caber, as mudanças no seu shape e aceite os elogios com orgulho. Você merece!

O grande desafio para mim é deixar de comer. A cada etapa em que alcanço êxito me permito sair da dieta. Durante todo esse período me permiti sair da dieta em duas refeições. Uma após os 40 dias iniciais. E a segunda nos sessenta. Comi de tudo (embora o tudo não seja nem a metade do que eu comia). E os dois eventos serviram como incentivo para continuar o meu programa. Leia mais sobre os meus novos hábitos alimentares.

Comemore as suas vitórias e aprenda a ouvir elogios com orgulho.Você merece depois de mudar seus hábitos alimentares

Comemore as suas vitórias e aprenda a ouvir elogios com orgulho.Você merece depois de mudar seus hábitos alimentares!

 

E se alguém me perguntar: “é para sempre?”. Minha resposta hoje é sim. Mas voltem a consultar daqui há uns seis meses.

Mude os seus hábitos alimentares.

Sobre o Autor

Renato Giannini

Renato Giannini

"Defino-me um obstinado. Não vou morrer sem conseguir ficar sarado". Desejo pouco: apenas BF abaixo de 2 dígitos e braço de meio metro. Professor, marketeiro e colunista do zBlog tenta alcançar seus objetivos enfrentando hérnia de disco, lesões e paralisias. Existe shape vencedor após os 40? Seriam os sarados astronautas? Muitas questões. Poucas respostas.

Deixe um comentário