MUNDO SAÚDE PERSONAL PILATES

VOCÊ CONHECE A MAIS NOVA FÓRMULA PARA EMAGRECER?

IMG1
Flavia Bosco
Escrito por Flavia Bosco

O título chama atenção né? Mas não vou receitar nenhuma fórmula mágica para emagrecer, não fique com raiva de mim, é assim que funciona a internet, nós somos atraídos por títulos, cores e comodidade. De certo em algum momento você já utilizou a internet para fazer alguma pesquisa, seja ela sobre saúde, sobre seu trabalho, para estudo, sobre um local ou um produto.

É verdade que a internet se transformou em uma grande ferramenta que nos auxilia todos os dias, ela nos proporciona o acesso rápido a informações, artigos, livros e imagens.

Mas ela também pode ser vilã quando essas informações não são fidedignas, ou quando não temos conhecimento o suficiente para interpretar de maneira correta essas informações.

É cada vez mais comum a pesquisa na internet sobre doenças e medicações através de alguns sintomas, isso pode ser de grande risco, pois algumas patologias são muitos similares e podem levar a pessoa que não tem formação em medicina a fazer um falso diagnóstico e a se automedicar de maneira desastrosa.

Quem nunca sonhou com uma pílula milagrosa ou uma fórmula mágica que fizesse emagrecer ou ganhar massa muscular?

Inúmeras dietas, shakes, ou suplementações para o ganho de massa muscular estão disponíveis na rede.

O que também é um risco, pois sem o conhecimento específico sobre nutrição podemos causar danos a nossa saúde que em alguns casos podem ser irreversíveis, seja pela privação de nutrientes através de uma dieta mal elaborada ou sobrecarga do nosso organismo com suplementações a base de proteínas, aminoácidos e outras substâncias em excesso.

Na educação física não é diferente, são inúmeros os sites, blogs, vídeos e imagens ensinando a executar exercícios, que montam periodizações de corrida, que fazem prescrições treinamento incluindo número de repetições e até a carga a ser utilizada nos exercícios e muito mais. Lembrando que tudo isso sem a realização de uma avaliação física, médica e nutricional sem que o profissional conheça e se quer tenha visto a pessoa para quem ele esta prescrevendo um exercício ou uma dieta. Isso, quando a pessoa que esta prescrevendo é um profissional com formação em educação física.

Como disse na minha postagem anterior sobre avaliação física, é importante saber antes de iniciar um exercício físico se nossa pressão arterial está controlada, se nossa frequência cardíaca se encontra dentro dos padrões considerados normais, como está o nosso nível de condicionamento físico e nível de força muscular para então um profissional de educação física prescrever o treinamento mais adequado para alcançar seu objetivo com saúde.

Cuidado não se arrisque!

Praticar exercícios físicos parece fácil, prescrevê-los também, mas pense se fosse tão simples não seria necessária uma formação superior para isto, você não sabe o quanto pode estar prejudicando o seu organismo até que ele te dê um sinal e talvez esse sinal já seja um dano irreversível.

Fiquem atentos afinal ninguém se arrisca a ir a corte suprema sem um advogado, então porque tomar remédio sem prescrição médica, fazer dieta sem acompanhamento nutricional e realizar exercícios físicos sem a orientação de um profissional de Educação Física confiável?

Beijos e até a Próxima!

Sobre o Autor

Flavia Bosco

Flavia Bosco

Flavia Bosco iniciei minha formação em Enfermagem pela Universidade Gama Filho, mas meu sonho sempre foi a Educação Física. Após 3 anos e meio de faculdade resolvi lutar pelo que sempre quis e consegui. Hoje sou formada em Educação Física bacharelado e licenciatura pela universidade Gama Filho.
Trabalhei como professora de musculação, Personal Training, Avaliação física, Treinamento funcional, Corrida, Eventos (na área da Educação Física), mas nada me encantou tanto quanto o método Pilates, paixão que tento passar para todos os meus alunos.
Montei meu primeiro Studio (Corporeal Pilates) junto com meu sócio Igor Borges há mais de um ano, ao qual me dedico integralmente.

Deixe um comentário